segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prefácio

O caminho do herói[1]

“O fogo crepita nos círculo de pedras feito pelos homens do acampamento. Todos estão exaustos da caminhada árdua através das Terras Ermas. Solenemente, o Ancião que nos acompanha se levanta e vai até perto da fogueira, portando seu cetro.
‘Este é o ponto focal, o momentum quântico’ diz o Ancião. ‘Este é um tempo fora do Tempo. Não foi o acaso que os trouxe aqui. Sem saber, vocês foram convocados pois existe uma grande tarefa que espera por vocês. Este é um tempo há muito profetizado, onde a manutenção do equilíbrio entre as forças do bem e do mal estará em perigo. Isso já aconteceu antes, diversas vezes em diversos mundos distantes. Essas histórias se tornaram nossas lendas e mitos de tempos remotos. Mas cada vez que os ciclos fazem com que essas forças opostas se enfrentem, os riscos são enormes. Agora chegamos ao ponto extremo, pois estamos no limiar da iluminação planetária ou aniquilação planetária. O resultado não é certo. Foi para isso que vocês nasceram na Terra nesse período. Vocês foram guiados a este momento exato, a este lugar exato, nesta noite específica para este propósito. Nesses tempos tormentosos as forças da Vida e Morte convocam seus campeões eternos. Este é o seu destino – serem os nobres heróis de sua época. A jornada de vocês é mágica. Vocês reunirão companheiros corajosos, bravos e verdadeiros, que aparecerão quando tudo parecer perdido. Serão traídos por aqueles em quem confiaram. Aprenderão lições dolorosas e valiosas, que os ensinarão o que precisam aprender. Os mestres das trevas usarão tudo para atingi-los, e com suas mentiras e decepções podem fazer até seus pais se voltarem contra vocês. Mas há uma escolha, e ela deve ser feita. Prosseguir na senda mágica de seu destino, ou desviar-se do caminho.’
No dia seguinte, todos permanecem quietos, refletindo. O Ancião começa, então, a trilhar seu caminho. O olhar segue até onde a visão pode alcançar os caminhos que se desvelam. Os Ventos do Destino sopram as almas de todos. Um a um todos começam a seguir o Ancião. Porém, nessa história, o script de cada herói é construído durante a jornada.”

Preparação para quando forem estudar este livro

No universo existe tanto a luz quanto as trevas. O conhecimento seja ele qual for, mas principalmente o conhecimento mágico é um agente da Luz muito forte, pois liberta as pessoas de seus aprisionamentos mentais e energéticos e também as capacita para atuarem firmemente em prol do progresso da humanidade.
Estamos todos em um mundo que é um caldeirão de pensamentos e vibrações. Eles podem atrapalhar de uma forma ou de outra os estudos e práticas das matérias abordadas aqui. Por isso desenvolvemos uma série de práticas para neutralizar o ambiente e colocar vocês em um estado mais receptível.

Ajustando o estado mental

Para praticar ou estudar o governo das leis sutis devemos nos preparar mentalmente. Devmos, portanto, nos colocar em um estado receptivo. Para isso basta que você se conececte com o Ser Supremo, seja qual for sua crença, e peça orientação, sabedoria, e proteção.
Em todas as religiões existem preces que são feitas por todos os integrantes daquela religião. Essas preces integram a energia coletiva daquela religião e portanto possuem a força de seus devotos. Para acrescentar essa força ao seu estado mental, sugerimos que optem por uma prece dessas, de absolutamente qualquer religião que vise o bem, e a façam antes e depois de inciarem suas práticas.

Estado mental

Agora que as preces acima invocaram todo o tipo de proteção possível é importante que a mente entre em um estado especial. Esse estado vai possibilitar que vocês estejam atentos em um nível muito superior durante seu estudo. Esse estado mental também abrirá as portas para a experiência multidimensional.
Agora a maneira de se fazer isso. Deixe o ambiente onde você irá estudar em penumbra. O primeiro passo é desligar a mente do mundo exterior. Isso pode ser feito com os olhos fechados onde você irá apenas prestar atenção na sua respiração e em mais nada, não deixe que nenhum pensamento ou fator externor lhe desvie da observação de sua respiração. Você pode se focar em ouvir a respiração, senti-la, e na sensação do ar entrando em seu sistema. Outro método é se concentrar na chama de uma vela com a mesma regra de calar o mundo externo, uma variação do método com vela é posicionar a vela em frente a um espelho. Um último método interessante é encher uma vasilha com água e deixar sua mente se focar nas figuras que aparecem na superfície da água até que o mundo externo se desligue. Você saberá a hora de parar pela sensação de paz que vai invadir você, seus pensamentos serão mais claros e ordenados, e você se sentirá completamente relaxado.

Protegendo o ambiente

Existem também materiais físicos para sua proteção, tanto durante o estudo quanto no dia a dia. Um elemento que você pode levar consigo constantemente são quatro pedras que juntas fazem uma proteção completa: olho-de-tigre, obsidiana, ônix, e turmalina negra.
Antes de estudar proteja seu ambiente colocando um copo com água perto da porta. Você deverá mentalizar que todos os anjos e elementais presentes podem limpar você e seu quarto e colocar os detritos energéticos dentro da água. Quando acabar seus estudos ou meditação, você deve jogar a água do copo em água corrente, pode ser no vaso sanitário ou na pia com a torneira aberta. Isso deve ser feito mentalizando a energia negativa indo embora com a água.
Outra proteção obrigatória é um pequeno pote contendo sal grosso. Voce deve mentalizar que o Elemental do sal grosso irá impedir qualquer espírito de baixa vibração de entrar naquele ambiente. Pode dizer também em voz alta “expecto patronum do sal, com reverência te peço que deixe seu esconderijo no sal e que patrulhe esse ambiente durante as atividades mágicas planejadas.” Outra alternativa que pode ser utilizada até mesmo antes das orações é a purificação do ambiente pelo sal. Quando você sentir que o ambiente tem algo de errado ou está carregado basta vc pegar um prato qualquer, colocar uma pequena quantidade de álcool e colocar um tanto de sal grosso e colocar fogo. Quanto mais o sal pipocar mais limpeza estará sendo feita.
Opcionalmente pode se acender uma vela e da mesma forma que foi pedido ao Elemental do sal que proteja o ambiente pode ser pedido ao Elemental do fogo que proteja seu corpo físico.
Agora sente-se confortavelmente no local onde irá praticar. Feche seus olhos. Invoque a luz azul prateada e imagine ela descendo em forma de cone do teto e banhando todo o espaço onde você irá trabalhar. Inspire profundamente essa luz.

Desfazendo a proteção

Faça uma prece de agradecimento ao final do estudo. “Obrigado a todos os seres que tão amorosamente prestaram seu auxílio aqui hoje. Que a fonte ilumine suas vidas abençoadas. Levem consigo a minha gratidão e que o que tenha restado de vibrações deletérias seja levado por vossas mãos. Obrigado, obrigado, obrigado!”



[1] Adaptado de Oberon Zell-Ravenheart

Nenhum comentário:

Postar um comentário