domingo, 24 de abril de 2011

Resumo Reunião: Dia 16/04/2011

 
Primeiro fizemos os exercícios, depois vimos o conteúdo, que foi a introdução e o prefácio do Livro, e depois debatemos sobre o texto "Importante: Atitude" .

No começo do blog temos a introdução e o prefácio completos como está no Livro, mas estarei repetindo aqui da forma que vimos na última reunião, mas recomendo que leiam o completo, algumas coisas aqui estão parecidas e outras resumidas, e lá tem o contéudo completo que estará presente no Livro.
Eu não lembrava que já tinha essas duas partes do Livro aqui, e como já tinha acabo de escrever o resumo, achei melhor eu postar, mas recomendo que leiam os completos.


--------------------- Introdução ------------------------

- O que é magia?

É a manipulação consciente das diversas energias.

- Proposta do livro:
Compilar conhecimento já publicado, trazer novos conhecimentos e discutir as possibilidades de novos horizontes na magia
.

- Nomenclatura:
Aqui é discutido sobre as varias formas que os estudantes do ocultismo, misticismo, hermetismo, esoterismo são chamados, lembrando que aqui usaremos para magia o termo "A Grande Arte" ou "Alta Ciência", e que para não nos apegarmos aos nomes, somos estudantes. Alguns termos aplicados como sinônimo de magia não usaremos aqui. A razão para isso é que esses termos foram longamente associados à conceitos negativos, e como pretendemos não atrair a egrégora formada por tais concepções não adotamos tais terminologias. Tomemos o termo bruxaria como exemplo, o termo mesmo que amplamente bem aceito hoje foi associado à prática da magia negra e do malefício, e por isso não o adotamos.

Nomes:

*Feiticeiro: Significa sábio, geralmente é aplicado a um praticante de magia. Como explicado anteriormente feiticeiro em nossa definição é aquele que pratica feitiços, um ramo específico da magia.*Mago: Mestre das artes mágicas.
*Místico: Do grego mystai, ou seja, alguém que foi iniciado nos mistérios.
*Druida: classe sacerdotal da religião celta.
*Alquimista: Procuravam a pedra filosofal que traria o fim das doenças e pobreza.
*Adivinhador: Palavra usada para profetas, videntes e adivinhos.
*Necromante: Pessoa que se comunica com os mortos.
*Xamã: são os líderes espirituais das culturas tribais. São chamados em alguns lugares de pajés.
*Sacerdote: pessoa dedicada ao divino. Muito frequentemente são considerados porta-vozes das divindades que servem.
*Warlock: termo que descreve um bruxo que abandona seu clã ou se volta contra sua arte.
*Bruxo: em geral é um termo associado à magia negra e à conjuração e pactos com demônios.
*Vizir: essa palavra foi associada á magia pois muitos dos conselheiros reais foram homens versados nos conhecimentos arcanos
*Wicca: pessoa que faz parte dessa vertente neo-paganista que herdou muito do druidismo celta no que concerne a celebração dos ciclos naturais.


- Terminologia:
Cada tradição utiliza suas próprias denominações para as coisas, pedimos que não se apeguem ao seu próprio conceito do significado de certas palavras e expressões, não se percam em semântica ou naquilo que você está acostumado, tente enxergar o significado mais profundo do que tentamos dizer.

- Nossa Tradição:
Não nós limitados a uma tradição, estudamos o máximo possível sobre tudo, como magia ritual, magia simpatética, alquimia, animismo, paganismo, hermetismo, druidismo, huna até a magia quântica. Aqui não entramos em detalhes específicos da nossa tradição, apenas se apeguem no conceito que nossa tradição é fazer o bem.
Por não nos encaixarmos em nenhuma linhagem já pré-estabelecida temos de nomear o nosso conjunto de práticas e filosofias como sendo a tradição Drackul segundo o nosso Clã. Vale alertar que não possuímos relação com as tradições draconianas que emprestaram o termo "dragão" da cultura cristã-judaica e que são uma vertente das artes negras.
Muitos abordam a magia como algo inexato partindo da observação da inconstância dos efeitos obtidos. Aqui nós concebemos magia como algo extremamente exato sendo a inconstância produto do grande número de variáveis que alteram o resultado final. Dizendo isso pode-se deduzir que nosso ponto de vista vê a magia como ciência. Exato! Acreditamos que a magia funciona segundo leis naturais como qualquer outro fenômeno da natureza e por isso sua mecânica pode ser compreendida, estudada, e duplicada. O fator "crença" só é considerado na medida em que afeta o resultado final. Se alguém faz um exercício para bíceps o resultado será um desenvolvimento desse músculo independentemente da pessoa acreditar na eficácia ou não do exercício. Assim concebemos a magia, entendemos usa mecânica, aprimoramos seu uso, e aplicamos de forma prática no auxílio ao próximo.


- Motivação para escrever o Livro:
O Livro esta sendo escrito para nós do grupo termos uma base própria para estudar, e hoje em dia muitos livros são carentes de informações, contendo informações superficiais e incompletas, então pretendemos colocar o máximo possível de informações aqui explicadas de uma forma prática e direta.
O último grande motivo para estarmos compartilhando aquilo que sabemos é que acreditamos no benefício coletivo das coisas. Magia é para nós algo que deve ser aplicada no benefício da humanidade, deve ser mais do que uma conquista pessoal para se tornar uma forte ferramenta de melhoria da qualidade de vida no nível pessoal e coletivo. Temos a concepção de que nada deve mais permanecer oculto, de que não há mais tempo e nossa era se finda, o futuro requerirá indivíduos espiritualizados e aptos.


- Duvida, Real ou Não ?
Chegamos ao ponto onde vocês podem se questionar sobre se isso tudo é real ou se é fruto de uma imaginação fértil. Não buscamos efeitos fantásticos para matar a curiosidade de vocês, não pensem que vão sair explodindo coisas ou teleportando por ai, lembrando de que não funciona exatamente como nas obras de ficção sobre esse tema. A comprovação da realidade ou não do que apresentamos terá de ser precedida de uma percepção mais acurada, mais sútil, e mais atenta da realidade. Isso será seguido do seu raciocínio, pois todos os fatos serão apresentados de forma a vocês entenderem a lógica e o funcionamento do assunto, logo se vocês juntarem os pontos poderão começar a perceber a realidade de uma outra maneira. O livro será abarrotado de exercícios práticos e teóricos que mostrarão seu resultado no tempo devido.

- Magia e religião:
Será a magia aprovada por Deus? Para nós a oportunidade de nos conhecermos melhor, de buscarmos nossas virtudes, de ampliarmos nossos conhecimentos, de vivermos uma vida melhor, e de sermos ainda mais úteis ao nosso próximo parece ser exatamente o que Deus queriria para nós.
O que pensamos de vocês?
Acreditamos no potencial de vocês, que podem mudar o mundo a sua volta, que os seres mais evoluídos espiritualmente desejam te ver desabrochando para o bem. Quanto ao que se espera de você: coragem, disciplina e ética. O caminho que se propõe aqui não é o mais simples nem o mais fácil, mas o mais eficaz de acordo com nossa opinião. Por isso mesmo a coragem, coragem de fazer a alquimia em si para depois pretender alterar o mundo à sua volta. Porém sem disciplina da mente, do corpo, e do coração é impossível conseguir resultados plenos, por isso se prepare para estudar bastante e praticar para o domínio completo dos elementos envolvidos em magia.

- O Mago:
O conceito de Mago é bastante simples, é aquele que pratica a Grande Arte, aquele que estuda todas as grandes ciências tanto para ascensão espiritual quanto para refinar seus poderes. Para ser um mago não basta ter um dom, deve-se ter a maestria do conhecimento e da prática. Não esperem raios saindo de suas mãos, nem milagres, isso são apenas fenômenos raros, o que importa é o conhecimento e a destreza com esse conhecimento.

- Barreira de Frequência e Realidade Quântica:
Existem duas limitações que nos impedem de usar livremente os dons que são:

*Barreira de Frequência: É um campo vibracional que envolve a terra inclusive o mundo espiritual, foi erguida para que as vibrações negativas dos seres humanos não afetassem outros mundos do nosso sistema ou de nossa galáxia. Essa barreira além de não deixar que nada saia também inibe os seres terrestres de usarem seus dons na gente.
*Realidade Quântica: Nossa realidade coletiva é resultado da somatória das realidades individuais. Cada indivíduo cria quânticamente sua própria realidade. Quando um grande número de indivíduos acredita em algo isso se torna uma realidade bem mais sólida do que em outros casos. Por isso desde que a maioria das pessoas começou a ter a ciência como sua nova religião, ignorando a presença do sobrenatural, as ondas quânticas começaram a interferir na quantidade de magia que pode ser usada. Mas não poderíamos eliminar algo que faz parte da própria natureza, por isso a magia persiste só que nós temos que quebrar também essa barreira para que ela, a magia, se manifeste.

- Força Física e Força Metafisica:

*Força Física: são aquelas que a ciência consegue detectar, medir e estudar, é a menor porção.
*Força Metafisica: são em maior número e só são perceptíveis aos sentidos ampliados. É o estudo das forças metafísicas e seus efeitos no reino das forças físicas que reside o principal foco de estudo da magia.

Ambas as forças que acabamos de mencionar podemos chamar de leis. As leis metafísicas podem ser guiadas pelo ser que as entende e elas controlam as leis físicas. Por isso podemos usar as leis metafísicas ao nosso favor e usá-las para dobrar algumas das leis físicas.

- A magia é operada por três princípios:
Toda magia é operada por três princípios: a vontade, o veículo, e o controle.
É a partir da vontade do âmago de nosso ser que se realizam todos os atos mágicos. É necessário um corpo que sirva de veículo apto o suficiente para que a vontade possa se manifestar, no entanto é bom lembrar de que estamos falando de um veículo que não necessariamente é físico pois temos vários corpos espirituais que também servem como veículo. Não havendo controle dos resultados tudo pode dar terrivelmente errado.
Por isso chegamos à conclusão daquilo que é o princípio geral que guia nossos estudos:

*Fortalecer moralmente a alma para que esta tenha uma vontade soberana,

*Adestrar o veículo físico ao máximo para que esse seja a melhor ferramenta que puder.

*Disciplinar a mente, a observação, o raciocínio, e o controle para que sua habilidade seja pormenorizada e que qualquer ato seu seja com plena consciência.

- O que esperar do Livro:
Esse livro está divido em matérias. Elas foram organizadas em ordem de pré-requisitos, ou seja, todo conhecimento adquirido em uma matéria será essencial para a próxima. Logicamente você pode exercer sua curiosidade pesquisando fora de ordem e consultando os assuntos que mais lhe agradam, porém sugerimos que para o treino que propomos siga rigorosamente a ordem colocada. As matérias também foram intercaladas de forma que assuntos de cunho mais teórico se revezem com aqueles de natureza mais prática.
Cada trecho do livro trará exercícios, mesmo as partes mais teóricas. Esses exercícios devem ser feitos para que o livro tenha eficácia. Você poderá perceber que ao decorrer do livro os exercícios se modificarão e se unirão, alguns se unirão para criar novos que tenham propósito duplo e assim por diante. Essa mutação servirá para ao final do livro você possuir uma série de exercícios que poderá e deverá ser praticada diariamente para manter suas faculdades mágicas ativas e bem treinadas.

- Regras de uso do Livro:
1: Sua desobediência a qualquer das regras é de inteira responsabilidade sua. Aceite as consequências de forma corajosa, não culpe o ensinamento, culpe apenas a si mesmo por sua indisciplina.
2: Nunca interfira no livre arbítrio de outra pessoa. Essa é a regra mais crucial. Desobedeça e você será responsável por todas as consequências.
3:Planeje suas ações para que tenham apenas impacto positivo para os outros e para si mesmo. Isso é verdadeiramente fazer o bem.
4: Ajude o próximo. Faça sempre o que puder pelo seu semelhante.
5:Não tente coisas sem conhecimento prévio. Experimente por conta própria, pois qualquer tentativa de prática não descrita aqui é por sua conta e risco. Não se limite a esse compêndio, busque informações extras, raciocine por si mesmo, contemple todas as implicações possíveis, expanda seus horizontes de forma saudável.
6: Entenda as leis universais, pois com elas tudo é mais fácil na vida.


--------------------- Prefácio ------------------------

- Preparo para estudar:

No universo existe tanto a luz quanto as trevas. O conhecimento seja ele qual for, mas principalmente o conhecimento mágico é um agente da Luz muito forte, pois liberta as pessoas de seus aprisionamentos mentais e energéticos e também as capacita para atuarem firmemente em prol do progresso da humanidade.
Estamos todos em um mundo que é um caldeirão de pensamentos e vibrações. Eles podem atrapalhar de uma forma ou de outra os estudos e práticas das matérias abordadas aqui. Por isso desenvolvemos uma série de práticas para neutralizar o ambiente e colocar vocês em um estado mais receptível.



- Ajustar o estado mental:
Para praticar ou estudar o governo das leis sutis devemos nos preparar mentalmente Devemos, portanto, nos colocar em um estado receptivo. Para isso basta que você se conecte com o Ser Supremo, seja qual for sua crença, e peça orientação, sabedoria, e proteção.
Agora que as preces acima invocaram todo o tipo de proteção possível é importante que a mente entre em um estado especial. Esse estado vai possibilitar que vocês estejam atentos em um nível muito superior durante seu estudo.

- Maneiras de se ajustar o estado mental:
*Deixe o ambiente onde você irá estudar em penumbra. O primeiro passo é desligar a mente do mundo exterior. Isso pode ser feito com os olhos fechados onde você irá apenas prestar atenção na sua respiração e em mais nada, não deixe que nenhum pensamento ou fator externo lhe desvie da observação de sua respiração. Você pode se focar em ouvir a respiração, senti-la, e na sensação do ar entrando em seu sistema.
*Se concentrar na chama de uma vela com a mesma regra de calar o mundo externo, uma variação do método com vela é posicionar a vela em frente a um espelho.
*Encher uma vasilha com água e deixar sua mente se focar nas figuras que aparecem na superfície da água até que o mundo externo se desligue.
Você saberá a hora de parar pela sensação de paz que vai invadir você, seus pensamentos serão mais claros e ordenados, e você se sentirá completamente relaxado.
 


- Proteger o ambiente:
Antes de estudar proteja o ambiente.
*Colocando um copo com água perto da porta, você deverá mentalizar que todos os anjos e elementais presentes podem limpar você e seu quarto e colocar os detritos energéticos dentro da água. Quando acabar seus estudos ou meditação, você deve jogar a água do copo em água corrente, pode ser no vaso sanitário ou na pia com a torneira aberta. Isso deve ser feito mentalizando a energia negativa indo embora com a água.
*Outra proteção obrigatória é um pequeno pote contendo sal grosso. Você deve mentalizar que o Elemental do sal grosso irá impedir qualquer espírito de baixa vibração de entrar naquele ambiente. Pode dizer também em voz alta "expecto patronum do sal, com reverência te peço que deixe seu esconderijo no sal e que patrulhe esse ambiente durante as atividades mágicas planejadas."
*Outra alternativa que pode ser utilizada até mesmo antes das orações é a purificação do ambiente pelo sal. Quando você sentir que o ambiente tem algo de errado ou está carregado basta você pegar um prato qualquer, colocar uma pequena quantidade de álcool e colocar um tanto de sal grosso e colocar fogo. Quanto mais o sal pipocar mais limpeza estará sendo feita.
*Acender uma vela e da mesma forma que foi pedido ao Elemental do sal que proteja o ambiente pode ser pedido ao Elemental do fogo que proteja seu corpo físico.
Agora sente-se confortavelmente no local onde irá praticar. Feche seus olhos. Invoque a luz azul prateada e imagine ela descendo em forma de cone do teto e banhando todo o espaço onde você irá trabalhar. Inspire profundamente essa luz.


- Desfazendo a proteção:
Faça uma prece de agradecimento ao final do estudo. "Obrigado a todos os seres que tão amorosamente prestaram seu auxílio aqui hoje. Que a fonte ilumine suas vidas abençoadas. Levem consigo a minha gratidão e que o que tenha restado de vibrações deletérias seja levado por vossas mãos. Obrigado, obrigado, obrigado!"



Depois disso lemos o texto "Importante: Atitude" e debatemos sobre ele, acharia válido e interessante que as pessoas dessem suas opiniões na parte de comentários do texto, para compartilharmos nossos pensamentos.

Escrito por Kebehsenuef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário